quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais detalhes sobre a Paranormalidade e o Paranormal.

Olá amigos sedentos pelo mundo Paranormal.
Hoje, venho lhes trazer um texto cujo tem como objetivo esclarecer o que significa a paranormalidade, e se ela realmente existe. Uso o tema paranormalidade para incluir tudo aquilo que é anômalo, ou seja, que não é normal ou fora da normalidade do qual o ser humano está acostumado.
A verdade, é que nos tempos atuais, já não há tempo para nada. Não há tempo sobrando para ficar sentando em frente de casa curtindo a noite e observando o céu, para passear e admirar a natureza, ou qualquer outro prazer da vida que você não precise de tecnologia, coisas que nossos avós faziam (vale ressaltar que isso acontece no dias de HOJE, ou seja, antigamente, quando a televisão nem ao menos havia sido inventada, o humano conseguia usufruir mais da natureza, do dia e da noite, coisa que as crianças infelizmente não fazem mais...).Hoje quando se é criança, ou você estará na internet ou jogando algum vídeo game, quando se é adolescente, ou você estará curtindo a época de adolescente mimado, e comprando as coisas atuais, junto à internet , internet e internet, ou estará focado em estudos para vestibular e futuro, e quando você é um adulto, não terá mais tempo para praticamente nada, a não ser para o trabalho.
A explicação para as quais ouvimos histórias de nosso avós são exatamente estas, ou seja, eles tinham muito mais tempo para admirar o cotidiano, a noite, o dia, a tarde, fazendo com que sempre conseguissem ver qualquer coisa de estranho acontecendo à sua volta, no entanto, nos tempos atuais, todos estamos tão focados em outras coisas que esquecemos completamente do ambiente no qual moramos, trabalhos e vivemos (como um todo), e claro, qualquer coisa anormal que pudesse acontecer, passaria totalmente despercebida.


Em se falando da palavra PARANORMALIDADE, a perguntar que não quer calar, EXISTE OU NÃO? A resposta é: SIM, e vou lhes contar o porquê chego a esta conclusão...


-- Primeiramente, PARANORMALIDADE quer dizer que é algo anômalo, ou seja, algo que a própria ciência não consegue explicar, apesar dos estudos feitos, OU algo que a sociedade em si acha anômalo.... Vamos as seguintes explicações:

UM CASO: Suponhamos que estamos no ano de 1.500, e algum humano no mundo já havia inventado o celular (ou um único aparelho), agora imagine uma reunião de pessoas, e este humano inventor do celular, chegaria no meio desta reunião, colocaria o celular no meio da roda, e todos prosseguiam normalmente o falatório.... depois de alguns minutos apareceria uma voz vinda do aparelho celular inventado surpreendendo todos ali.Com absoluta certeza, aquelas pessoas presentes na reunião e que desconheciam totalmente aquela tecnologia iriam se espantar com aquilo que estava acontecendo, e com certeza achariam FORA DO COMUM, uma voz sair de um aparelho, então seria relacionado a algo totalmente PARANORMAL na época.... mas os dias de hoje, é tudo muito normal, pois há milhares de tipos de celular e meios de comunicações, ou seja, o que poderia ser algo totalmente PARANORMAL nas épocas antigas, hoje é normal.


OUTRO CASO: Alguns de vocês já ouviram falar do HOMEM ÁRVORE? Mais precisamente este:


AGORA ME DIGA: Se você ver este cara DE LONGE, DE NOITE em um lugar bastante sombrio, não vai deduzir que é um ser desconhecido, ou algum ser raro, uma suposta criatura? E DE FATO ELE É (não uma criatura, mas um SER HUMANO RARO)! Pois tudo depende de sua perspectiva, ou seja, depende muito da circunstância, na primeira vista, tanto longe como de perto, você sentirá que aquilo é ANÔMALO (palavra que descreve a PARANORMALIDADE)mas depois de um tempo, ao se acostumar com a imagem daquele homem, você vai tirar da cabeça que ele é algo desconhecido, anômalo, etc porque já vai conhecê-lo. O que quero dizer, é que TUDO AQUILO que esta fora da normalidade de nosso cotidiano, é anômalo, ou seja, paranormal. A partir do momento que passamos a conhecer aquilo que antes era PARANORMAL, anômalo ou desconhecido, ele já se torna algo NORMAL, E CONHECIDO. UMA OUTRA SITUAÇÃO é a seguinte: Imaginemos que nós humanos, vivessemos filmando, tirando fotos, captando sinais de FANTASMAS, e sempre o que conseguimos, são fotos embaçadas, filmagens amadoras (mas algumas bastante convincentes já existem...) em lugares sombrios,ou seja, algo nada profissional, mas porém, muito intrigante, e algumas chegando até a ser assustadora, imaginemos também que podemos ver qualquer outra coisa de longe, seja um Gnomo, duende, ou a silhueta de algum deles, DE cara acreditaríamos que são seres paranormais não? Haveria algo mais PARANORMAL do que um fantasma (ou gnomos) nos dias de hoje? Fantasmas são sinônimos de Paranormalidade, e quando tratamos de aparições de FANTASMA logicamente falamos de um evento PARANORMAL...... MAS, imagine agora que DE REPENTE, nós conseguissemos ver fantasmas em todos os cantos, sempre, até a olho nu, sem dificuldade nenhuma, o que aconteceria? FANTASMA deixaria de ser anormal, e passaria a ser NORMAL! Pois acostumaríamos com suas presenças, que claro, no início morreríamos de pavor.... E a partir disto, iríamos considerar Paranormalidade outro tipo de ser ou coisa desconhecida, e por ai vai. O ser humano nunca deixará de ser curioso, e sempre irá buscar o anormal, fazendo com que SEMPRE haja PARANORMALIDADE em nosso cotidiano, até que um dia, aquilo que foi paranormal, passa a ser normal.....